Foto: Bruno Freitas/JC

Primeira frente fria do mês deve ter chuva, vento e granizo

A primeira frente fria de setembro começa a se formar nesta quinta-feira (4) e vai avançar rapidamente pelo Sul do Brasil. O sistema traz risco de chuva forte, temporais isolados e queda acentuada nas temperaturas, segundo a MetSul Meteorologia.

O encontro do ar frio com o ar quente e úmido cria instabilidade. O choque de massas deve provocar pancadas de chuva intensa, rajadas de vento e granizo em pontos isolados, especialmente entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A frente fria pode influenciar outras regiões. O avanço do sistema deve levar instabilidade também ao Sudeste, especialmente em áreas de São Paulo, onde há previsão de pancadas de chuva no decorrer do fim de semana.

A chuva será generalizada no Sul. Diversas cidades podem registrar volumes acima de 50 mm em poucas horas, aumentando o risco de transtornos, alagamentos e queda de energia.

O Paraná e Santa Catarina também entram em alerta. Entre a madrugada e a manhã de sexta-feira (5), há chance de chuva forte a muito forte no Oeste e Sudoeste desses estados, acompanhada de temporais localizados.

Por Jcnet

Compartilhe nas Redes Sociais