Prefeitura encontra mais 31 uniformes em terreno baldio de Bauru

A Prefeitura de Bauru encontrou nesta quarta-feira (3) mais 31 novos uniformes jogados num terreno baldio ao lado da avenida Daniel Pacífico, próximo à favela São Manuel.

As peças foram achadas por um funcionário da Secretaria de Administrações Regionais (Sear) que, junto do secretário de Educação, Nilson Ghirardello, registrou boletim de ocorrência (BO) para relatar o caso.

O secretário disse ao JC que não é possível precisar, neste momento, o ano da remessa dos uniformes encontrados. As peças estão com a prefeitura, que seria “fiel depositária” neste caso.

Segundo o documento policial, o servidor foi acionado por um munícipe que solicitou limpeza às margens do Rio Bauru. Ele encontrou os uniformes enquanto vistoriava o local, diz o BO, e os recolheu.

Como noticiou o JC, na terça-feira (2), 164 peças de uniforme foram encontradas num terreno baldio do Núcleo Fortunato Rocha Lima.

Vídeos que circularam nas redes sociais, um munícipe corria pela região no sentido Nações Norte quando encontrou as peças a maioria das quais jaquetas dos tamanhos P, M e G. Elas estavam dentro de um saco plástico.

O delegado Fábio Henrique Junqueira, da Polícia Civil de Bauru, foi até o local ao lado de equipes da corporação e vai investigar o caso. Também acompanharam a ocorrência o secretário de Educação, Nilson Ghirardello, e a vereadora Estela Almagro (PT).

O titular da Educação afirmou à imprensa que os uniformes encontrados são da remessa adquirida pela prefeitura entre 2016 a 2018 e que aparentemente não chegaram a ser distribuídos. Não há informações, no entanto, sobre o ano de fabricação das peças de uniformes escolares encontradas nesta quarta-feira.

Caso semelhante aconteceu em 2018

Um caso semelhante ao ocorrido desta semana já havia acontecido em Bauru, mas em 2018. Diversos uniformes escolares entregues pela Prefeitura de Bauru a alunos da rede municipal de ensino foram encontrados dentro de uma caçamba na rua Tamandaré, na Vila Nipônica, em dezembro daquele ano.

Em meio a entulhos, foram descartados agasalhos, calças e bermudas em bom estado de uso. “Nós sabemos que a grande maioria da população cuida muito bem dos uniformes, mas infelizmente alguns ainda fazem esse tipo de descarte inapropriado e indevido”, afirmou a Educação na época.

Por Jornal da Cidade

Compartilhe nas Redes Sociais