Foto: Reprodução/Instagram

Prefeitura de Bauru indica local para nova sede do Parquinho Futebol Clube

A prefeita Suéllen Rosim (PSD), os vereadores Marcelo Afonso (Patriotas), Markinho Souza (PSDB) e representantes do Parquinho Futebol Clube se reuniram, na tarde desta terça-feira (7), na sede do Poder Executivo, para discutir a doação de uma nova área pública a sede social que foi demolida para a ampliação das marginais da rodovia Marechal Rondon (SP-300). Pelo time de futebol amador estiveram presentes o presidente da agremiação, Valdecir Novaes, e os diretores Antonio Sarico e Robson Rodrigues.

De acordo com os presentes, a mandatária enviará uma minuta à Câmara Municipal, ainda nesta quarta-feira (8), indicando um espaço ao Parquinho para compensar o que foi destruído. Conforme o JCNET teve acesso, a área proposta fica na quadra 3 da rua Dr. Danilo Campana, no Jardim Araruna, próximo ao Estádio Luiz Edmundo Coube. O local também fica nas imediações das novas marginais, portanto, não muito distante da antiga sede.

Nesta  quarta, o vereador Marcelo Afonso realizará uma audiência pública, a partir das 14h, para tratar especificamente desse assunto. Ele convocou o Secretário de Negócios Jurídicos, Gustavo Bugalho, para participar da audiência, a fim de esclarecer questões legais relacionadas à nova proposta de doação. A diretoria do Parquinho Futebol Clube também foi convidada a comparecer novamente e apresentar seus posicionamentos sobre a nova área proposta. Na sequência, o pedido para a ViaRondon construir o imóvel no futuro terreno será enviado, destaca Roberval Rodrigues, um dos membros do time.

“Nossa expectativa está dentro do esperado, porque já estávamos negociando a área e a prefeita cumpriu o combinado. Agora, esperamos que a ViaRondon faça a parte dela, que é a construção da sede”, reitera.

A reportagem solicitou posicionamento tanto da prefeitura quanto da concessionária ViaRondon e aguarda resposta.

O Parquinho Futebol Clube é um dos patrimônios do futebol amador de Bauru e sua história o colocou como a terceira maior potência deste esporte na cidade, atrás apenas do Esporte Clube Noroeste e do Bauru Atlético Clube (BAC). Isso porque, em meados do século passado, a agremiação também figurou nas divisões de acesso do Campeonato Paulista.

ENTENDA O CASO
A concessionária ViaRondon demoliu no último dia 25 a sede social do Parquinho Futebol Clube, situada no Parque Vista Alegre, para continuidade da implantação das marginais da rodovia Marechal Rondon (SP-300). Apesar de a empresa ter obtido autorização judicial para a ação, dirigentes do conhecido time de futebol amador reclamam que não tiveram prazo para desocupar o local.

A sede funcionou há décadas no ponto, desde a publicação da lei que autorizou a doação do espaço ao clube, em 1982. No entanto, segundo um documento do Poder Executivo a que o JC teve acesso, o repasse (alienação) do bem não foi efetivamente concretizado ao longo dos anos, pelas gestões passadas. Assim, o terreno permaneceu sob posse do município e a ocupação passou a ser considerada, em tese, irregular.

Por JC

Compartilhe nas Redes Sociais