Prefeitura anuncia o recape em mais de 600 quadras de 11 regiões de Bauru
A prefeita de Bauru, Suéllen Rosim, anunciou nesta quinta-feira (27) que a Secretaria de Obras vai investir no recape de mais de 600 quadras em 11 regiões de Bauru. As licitações para contratar as empresas que serão responsáveis pelas obras devem ser abertas nos próximos dias. A realização dos trabalhos deve começar até o final deste ano.
Esta é a segunda fase dos investimentos em recape, com estimativa de R$ 47 milhões, para os serviços em ruas do Nova Esperança, Vila Independência, Mary Dota, Beija-Flor, Pousada da Esperança, Núcleo Gasparini, Núcleo Octávio Rasi, Parque São Geraldo, Jardim Araruna, Geisel e Vila Ipiranga.
No primeiro semestre deste ano, a prefeitura já tinha investido R$ 19 milhões, e foram recapeadas, principalmente, vias de acesso, como as ruas Alto Acre, Sargento Leôncio Ferreira dos Santos, Alves Seabra, Antônio Requena Nevado, Henrique Mingardi, Paulo Frontin, Padre Francisco Van Der Maas, Antenor de Almeida, Nicolau Delgallo e Joaquim da Silva Martha, e as avenidas Castelo Branco, Pinheiro Machado, Waldemar G. Ferreira e Gabriel Rabello de Andrade, além de ruas do Parque São Geraldo, Mary Dota e Núcleo Bauru 22. Já nesta nova fase, o recape chegará até as ruas com menos movimento.
“Fizemos uma primeira fase priorizando as vias de acesso que estavam em piores condições. Muitas tinham recebido o recape há décadas ou nunca foram recapeadas. Agora, nesta nova fase, vamos entrar nas demais ruas, em diversas regiões de Bauru”, destacou a prefeita Suéllen Rosim.
Além do recape com recursos próprios, a prefeitura fez em alguns pontos o recapeamento com emendas parlamentares, como na rua Marcondes Salgado e na avenida Rodrigues Alves, esta última com a recuperação completa do asfalto na região do Centro, com parte dos investimentos pelo município.
Já o asfalto novo, em ruas de terra, com a implantação de estrutura e drenagem, está chegando ao Jardim Niceia, com recursos próprios, e no Parque Giansante e na Vila Santa Filomena, com parte dos recursos de emendas parlamentares e outra parte do município.
Por Prefeitura de Bauru