Foto: Divulgação

Prefeitos da região fazem reunião com Ministério da Saúde

A prefeita Suéllen Rosim esteve nesta terça-feira (30/03), em Brasília, para pedir agilidade no envio de medicamentos aos municípios, principalmente aqueles usados na intubação de pacientes com casos graves de Covid-19. Os prefeitos Ivan Cassaro, de Jaú, e Anderson Prado, de Lençóis Paulista, também participaram da reunião no Ministério da Saúde.

Os prefeitos da região conversaram com o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação, e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti, e com a secretária de Assuntos Federativos da pasta, Déborah Arôxa. O deputado federal Rodrigo Agostinho, que estava em Brasília, participou do encontro. A União destacou que os insumos já estão sendo direcionados aos municípios, para manter o funcionamento das UTIs e leitos com suporte ventilatório para casos graves.

Em Bauru, os materiais são necessários para o ‘mini hospital’ do Pronto Socorro Central (PSC) e Posto Avançado Covid (PAC), e Unidades de Pronto Atendimento (UPA). A chegada desses medicamentos é condição para o tratamento dos pacientes. “O Ministério da Saúde nos informou que os insumos já estão sendo enviados. Mas precisamos de rapidez, e apoio em todas as frentes de combate”, afirma a prefeita.

Após a reunião, a prefeita retornou para Bauru. O município segue com suas compras próprias dos insumos de intubação e medicamentos, além de custear o PSC/PAC, que já possui pedido de credenciamento de leitos no Ministério da Saúde para que a prefeitura receba recursos federais.

Compartilhe nas Redes Sociais