Poupatempo lança cartilhas para facilitar uso de serviços digitais

O Poupatempo lança nesta semana uma nova versão de cartilhas, com as principais informações sobre os serviços digitais oferecidos pelo programa.

O material foi produzido para auxiliar, de forma remota, segura, com eficiência e qualidade, dúvidas frequentes dos cidadãos. O objetivo é facilitar a vida da população durante a solicitação de serviços, sem a necessidade deslocamentos. Neste momento, todas as 82 unidades do Poupatempo estão fechadas, com atendimento presencial suspenso, em função da classificação de todo o Estado para a fase vermelha do Plano São Paulo.

As cartilhas estão disponíveis no site www.poupatempo.sp.gov.br e quem acessar poderá consultar o passo a passo para os principais serviços públicos oferecidos no portal e aplicativo Poupatempo Digital.

O material traz orientações sobre como baixar o app, criar login nos canais digitais do Poupatempo, ter acesso a documentos, como Carteira de Habilitação, Atestado de Antecedentes Criminais, Licenciamento, transferência de veículos, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, IPVA, seguro-desemprego, além de outros atendimentos relacionados à Educação, Nota Fiscal Paulista e Sabesp, por exemplo.

Atualmente, o Poupatempo oferece 130 serviços disponíveis no portal www.poupatempo.sp.gov.br, totens de autoatendimento e aplicativo Poupatempo Digital. Ainda este ano serão 180 e até dezembro de 2022 totalizará 340.

Compartilhe nas Redes Sociais