Caso Claudia: polícia investiga participação de mais envolvidos no desaparecimento
A Polícia Civil investiga a possibilidade de que exista mais de uma pessoa envolvida no desaparecimento da bauruense Claudia Regina da Rocha Lobo, de 55 anos, que completou uma semana nesta terça-feira (13). A informação consta do despacho da Justiça que fundamentou a decretação do sigilo nas investigações, solicitado pela Polícia Civil.
“Tratando-se da apuração de infração penal grave envolvendo vítima de função socialmente relevante, o interesse midiático e divulgações que têm causado prejuízo à investigação, envolvendo possivelmente mais de um autor, cujas diligências demandam absoluta discrição para o sucesso da investigação, decreto o sigilo deste procedimento”, cita o despacho.
Com a decisão, o acesso aos documentos fica permitido apenas aos policiais civis da equipe de Investigação de Homicídios. Além do sigilo, também foi solicitada a decretação do segredo de justiço do procedimento sob a justificativa da “natureza dos crimes a serem investigados, o sucesso da investigação, o interesse público e a conveniência da instrução criminal”.
O que aconteceu
Claudia Lobo, secretária executiva da Apae Bauru, não é vista desde a tarde da última terça-feira (6), quando deixou a sede da entidade, na rua Rodrigo Romeiro, no Centro, com uniforme, segurando um envelope na mão, e embarcou em uma Spin branca. A bolsa e o celular dela ficaram sobre sua mesa e ela não avisou ninguém para onde iria.
A entrada dela no veículo foi registrada por câmeras de segurança. O desaparecimento foi registrado na noite do mesmo dia. Já a Spin foi localizada na manhã seguinte, na quadra 5 da alameda Três Lagoas, na Vila Dutra. O veículo passou por perícia e, durante os trabalhos, segundo a Polícia Civil, foram encontrados “vestígios de interesse” relevantes para as investigações.
As buscas por Claudia prosseguem desde então. De acordo com o delegado titular da 1.ª Delegacia de Investigações Gerais (1.ª DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru, Cledson Luiz do Nascimento, com o segredo de justiça, só haverá uma manifestação da Polícia Civil “quando houver novidade nas investigações”.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Claudia deve entrar em contato pelos telefones (14) 99875-0050 ou (14) 99660-1147.
Por Jornal da Cidade