Foto: Bruno Freitas/Sampi-JCNet

Polícia Civil de Bauru faz intimações via WhatsApp

A Polícia Civil de Bauru utiliza o popular aplicativo de mensagens WhatsApp para o envio de intimações. As mensagens são encaminhadas por um assistente virtual, que cita o nome da pessoa intimada, o número do boletim de ocorrência, além da data, horário e endereço para comparecimento, na sede da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru, localizada na quadra 23 da avenida Rodrigues Alves, no bairro Alto Higienópolis.

Não é necessário respondê-la. Em caso de dúvidas, o cidadão deve procurar a unidade policial mais próxima para evitar fraudes virtuais. A mensagem da Polícia Civil não contempla qualquer link ou número de telefone.

De acordo com o delegado Alexandre Protopsaltis, coordenador do Setor de Investigações Gerais (SIG) da CPJ, o próprio sistema dos boletins de ocorrência tem uma opção para a pessoa autorizar ou não o recebimento das notificações ou intimações pelo WhatsApp, o que dá mais celeridade ao processo.

“Como sabemos que há muitos golpes aplicados por criminosos via celular, é importante destacar que as intimações servem apenas para informar a data, horário e local de comparecimento da pessoa intimada, nunca solicitando dados pessoais ou qualquer tipo de pagamento”, ressalta o delegado.

Em caso de dúvida, o contato pode ser feito pelo telefone (14) 3235-6500.

Compartilhe nas Redes Sociais