Piloto morre após avião cair no aeródromo de Bauru
O avião biplano, conhecido nacionalmente como “Barão Vermelho”, pilotado por Igor Reis, caiu, na manhã desta segunda-feira, no aeródromo de Bauru, ao lado do Aeroclube.
Segundo informações do Samu, o piloto não resistiu e morreu carbonizado na queda.
Igor Reis, de 51 ano, era natural de Mogi Mirim, atuava como profissional de tecnologia de informação e tinha como hobby a aviação, área em que começou aos 16 anos. Fez instrução no Aeroclube de Campinas, no Aeroporto dos Amarais. Em 2021, passou a fazer aulas de acrobacia para aumentar a segurança de voo.
O piloto de acrobacias e sua aeronave foram uma das atrações do Arraiá Aéreo, que foi realizado neste fim de semana em Bauru. Ele fez parte da apresentação que recriou a cena do filme Top Gun, no chamado duelo avião x moto.
Em nota, a Fundação Astronauta Marcos Pontes lamentou a morte de Igor. “A Fundação Astronauta Marcos Pontes lamenta profundamente a perda do nosso amigo piloto acrosport Igor Reis, que teve um acidente hoje, segunda-feira, 10 de Junho de 2024, no aeroclube de Bauru enquanto retornava para sua sede. Ele participou de forma brilhante como voluntário no 9º Arraia Aéreo, que aconteceu durante o final de semana, 8-9 de junho no mesmo aeroclube. Sua alegria contagiante e sua disposição constante em ajudar causas sociais vai ficar marcada na nossa lembrança. Siga em paz, meu amigo, no seu grande voo.”
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investigará o acidente.
Por Redação/JCNet