Foto: cookie_studio/Freepik

Pesquisa da FOB-USP testará eficácia de novo creme dental para sensibilidade e clareamento

Mailon Cury Carneiro, aluno de doutorado da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) está desenvolvendo a pesquisa “Avaliação da Eficácia de Dentifrício com Tecnologia REFIX e Citrato de Potássio na Redução da Hipersensibilidade Dentinária e Clareamento Dental: Um Estudo Clínico Randomizado”.

A pesquisa é da área de Estomatologia, e tem como orientador Paulo Sérgio da Silva Santos, professor titular do Departamento de Cirurgia, Estomatologia, Patologia e Radiologia da FOB-USP.

A pesquisa tem como objetivo testar a eficácia de um novo creme dental, que promete aliviar a sensibilidade nos dentes e ao mesmo tempo clarear o sorriso.

A sensibilidade dentária é aquela dor aguda que a pessoa sente ao consumir alimentos quentes, frios, doces ou ácidos. O que se pretende com o trabalho é saber se o novo creme dental realmente funciona melhor do que os produtos que já existem no mercado.

Em vista disso, o pesquisador informa que está selecionando pacientes voluntários, que sofrem de sensibilidade nos dentes.

Durante o estudo, os participantes vão usar o creme dental fornecido e, ao longo de quatro semanas, vai se avaliar se houve redução da sensibilidade e se os dentes ficaram mais brancos.

Todo o processo será feito sem nenhum custo para os voluntários, que ainda receberão orientações detalhadas sobre como cuidar bem dos dentes.

O pesquisador acredita que os resultados da pesquisa podem ajudar a desenvolver produtos mais eficazes, melhorando a qualidade de vida de muitas pessoas que sofrem com a sensibilidade dentária.

Os critérios para participar da pesquisa são:

  • Idade: 18 anos ou mais;
  • Gênero: ambos os sexos;
  • Ter sensibilidade nos dentes;
  • Não estar grávida ou amamentando;
  • Não ser fumante;
  • Não utilizar aparelho dentário;
  • Não ter doenças crônicas que utilizem analgésicos ou medicamentos que possam mascarar a dor.

Os pacientes voluntários interessados em participar da pesquisa devem entrar em contato com Mailon Cury Carneiro no fone/watts: (14) 99803-2211 ou no e-mail: [email protected] .

Compartilhe nas Redes Sociais