Paulo Jaú é convocado para evento amistoso da Seleção Brasileira na China
O técnico Paulo Jaú, do Bauru Basket, foi convocado para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira masculina que disputará a Solidarity Cup, na China, entre os dias 24 e 31 de julho. Além do Brasil, o torneio reúne as seleções da Nova Zelândia, Montenegro e a equipe do Guangdong — time da liga local.
A competição será disputada nas cidades de Dongguan e Shenzhen, com cinco jogos no total. Vale destacar que os treinadores e atletas que viajam à Ásia não são os mesmos que disputarão as próximas rodadas da AmeriCup. Trata-se de um grupo alternativo, formado por jovens atletas em processo de observação.
A iniciativa faz parte do planejamento da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para o ciclo olímpico de 2028, sob a supervisão do croata Aleksandar Petrovic, técnico seleção principal. Para o torneio na China, porém, o comando técnico será de Rodrigo Carlos da Silva, do União Corinthians, conforme explicou Paulo Jaú.
“Estou embarcando para China como assistente técnico do coach Rodrigo, que é conhecido do nosso torcedor, pois também já trabalhou no Bauru. Estou muito feliz e muito orgulhoso de representar nosso país e de poder ajudar a seleção. A experiência internacional é algo que sempre agraga bastante. Esperamos fazer bons jogos, mas também já estou na expectativa do meu retorno para a disputa do campeonato paulista”, disse o comandante do Dragão.
O embarque da delegação aconteceu na madrugada do dia 22. A estreia brasileira será no dia 26, contra a Nova Zelândia.
Jogos da Seleção Brasileira – Solidarity Cup (horário de Brasília):
26/07 – Brasil x Nova Zelândia – 6h30
27/07 – Brasil x Montenegro – 8h45
28/07 – Brasil x Guangdong – 8h45
30/07 – Brasil x Nova Zelândia – 6h30
31/07 – Adversário a definir