Equipes do Museu Ferroviário e da produção do audiovisual

Parceria valoriza a cultura de Bauru e região

Os Museus Histórico e Ferroviário Regional de Bauru, órgãos da Secretaria de Cultura de Bauru, participam das gravações do projeto “Os últimos dias de um obscuro lavrador – causos da nossa região” da banda Obscuro Lavrador. O projeto foi contemplado pelo edital de fomento da Lei Aldir Blanc do município de Agudos.

Os cenários de gravação contam com objetos históricos cedidos pelos Museus para ambientação e gravação do material de audiovisual. Vale ressaltar que os objetos não serão manipulados durante a gravação, sendo utilizados apenas como elementos de ambientação do período histórico do qual se trata a produção artística.

A gravação ocorre no Seminário de Santo Antônio, em Agudos, e o conteúdo das músicas e a temática abordada pela banda versa sobre a memória e a história local. As músicas serão intercaladas com depoimentos de historiadores e animações gráficas para contar sobre o início do povoamento do homem branco no interior do centro-oeste paulista.

Em outras ocasiões, o Museu Ferroviário Regional de Bauru já desenvolveu parcerias nesse sentido, como na produção do curta-metragem “Relógios Adiantados”.

Compartilhe nas Redes Sociais