Pacaembu entrega bairro planejado com 667 casas
Em meio a um momento de restrições, boas notícias são sempre bem-vindas, especialmente quando elas são capazes de transformar a vida de muitas pessoas, como é o caso de mais de 600 famílias que darão início a uma nova etapa em suas histórias. Nesta quarta-feira (07/04), a Pacaembu Construtora iniciou a entrega das chaves do Vida Nova Bauru, primeiro bairro planejado da construtora na cidade.
Com antecedência de seis meses e seguindo todas as recomendações e protocolos de segurança, a construtora preparou uma estrutura de entrega por drive-thru para evitar aglomerações e garantir a segurança e saúde dos futuros moradores e de seus colaboradores.
Dessa forma, cada um dos 667 clientes pode retirar sua chave sem sair do próprio carro em dois dias: quarta-feira e quinta-feira. A entrega foi feita no próprio residencial, que está localizado no km 347 da Rodovia Cesário José de Castilho, com tendas montadas ao longo das ruas.
Os atendimentos foram agendados previamente e todos foram avisados com antecedência por mensagens de WhatsApp sobre os procedimentos necessários.
O primeiro dia da entrega, contou a presença da Prefeita de Bauru, Suéllen Rosim e os secretários de Obras, Marcos Saraiva, e de Planejamento, Nilson Ghirardello.
De maneira simbólica, a prefeita entregou as chaves ao casal Graciane Marcondes Rosa e o marido Donizeti Pereira de Andrade Júnior. Depois, a prefeita entregou também as chaves a Beatriz de Albuquerque Ribeiro, no drive-thru. Os secretários fizeram outra entrega, assim como o presidente da Câmara, o vereador Markinho Souza, e os vereadores Júnior Rodrigues e Coronel Meira, que participaram do evento. O superintendente executivo de governo da Caixa em Bauru, José Orlando Garla, também esteve presente.
Pela Pacaembu Construtora, estiveram na entrega o diretor comercial Fred Escobar e o diretor de negócios Victor Almeida. A empresa destacou, entre outros aspectos, a construção de moradias com acessibilidade. “A Pacaembu Construtora é pioneira na destinação de moradias acessíveis em seus projetos. Estamos trabalhando sempre com foco na democratização, gerando oportunidades para que todos não só possam ter sua casa, mas que esse lar venha preparado para atender às suas necessidades”, pontua Fred Escobar.
Bairro planejado
Com investimento de R$ 98 milhões, o Vida Nova Bauru tem uma área total de 368.209,00 m2 e será entregue com infraestrutura completa, pronto para morar, contando com rede de abastecimento de água, rede coletora de esgoto, galeria de águas pluviais, asfalto, guias, sarjetas, paisagismo, passeio público, rede de energia elétrica/iluminação pública e acessibilidade.
A mobilidade urbana é facilitada por uma ampla avenida principal com 1,4 mil metros lineares e canteiro central e o bairro ainda conta com ciclovia, praça com pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, bancos, lixeira e arborização.
“Ao todo, são quase 50 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 10 mil metros quadrados de calçada e 1.324 metros quadrados de ciclovia. Além disso, plantamos 3.545 árvores de diversas espécies e mais de 52 mil metros quadrados de área gramada, garantindo o bem-estar, conforto térmico, embelezamento e contato com a natureza para nossos futuro moradores”, afirma Marco Cury, engenheiro da Pacaembu Construtora.
Os terrenos de 160 metros quadrados possibilitam espaço para futuras ampliações e as casas térreas, não geminadas, são construídas com conceitos arquitetônicos que proporcionam uma moradia confortável e segura. Os imóveis terão 45,47 m² de área construída, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta, laje e piso cerâmico em todos os ambientes.
Acessibilidade
A acessibilidade e inclusão são fatores importantes para a Pacaembu Construtora e o Vida Nova Bauru é mais um empreendimento que traz essa marca em suas casas, com imóveis para deficientes adequados de acordo com suas necessidades.
A empresa possui pelo menos cinco plantas adaptáveis para clientes com deficiências, como física, intelectual, visual, auditiva ou nanismo, contemplando funcionalidades e equipamentos que facilitem o dia a dia. O futuro morador pode sinalizar ainda outras necessidades que favoreçam principalmente a mobilidade, em caso de idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção temporária, por exemplo.
“A Pacaembu Construtora é pioneira na destinação de moradias acessíveis em seus projetos. Estamos trabalhando sempre com foco na democratização, gerando oportunidades para que todos não só possam ter sua casa, mas que esse lar venha preparado para atender às suas necessidades”, pontua Fred Escobar, diretor comercial da Pacaembu Construtora.
Entre os itens que podem ser adaptados nas casas estão a instalação de lavatórios, pia, chuveiro e quadro de energia em alturas adequadas (para nanismo); campainha e circuito de iluminação que funcionem como indicação de que alguém aguarda ser atendido (deficiência auditiva); faixa de pintura em cor distinta da parede ao redor de tomadas, interruptores e do quadro de distribuição de energia (que também terão adesivos em braile) e fixadores nas portas (deficiência visual); e puxador horizontal na porta do banheiro, barras de apoio fixas, banco articulado para banho, lavatório suspenso com barras verticais e torneiras acionadas por alavanca (deficiência física).
Terrenos comerciais
Os empreendimentos da Pacaembu Construtora são sempre pensados para proporcionar ainda mais qualidade de vida para seus moradores. Por isso, desde sua concepção, as áreas são planejadas para trazerem facilidades e infraestrutura. E isso inclui os lotes comerciais, espaços dedicados para a construção de negócios que ajudam a fomentar a economia local.
No Vida Nova Bauru, são 61 lotes comerciais. São espaços que poderão, no futuro, se tornar padarias, academias, supermercados, farmácias e tantos outros estabelecimentos. Esses terrenos estão localizados em pontos estratégicos para o bairro, nas pontas de quadra de frente para a avenida.