Foto: Jonas Rodrigues/Prefeitura de Bauru

Operação conjunta notifica nove ferros-velhos por falta de licenciamento

A operação conjunta entre Prefeitura de Bauru, Polícia Militar e Polícia Civil para a fiscalização de estabelecimentos conhecido como ferros-velhos realizada na terça-feira e quarta-feira (24 e 25/08), foi concluída com a notificação de nove dos dez estabelecimentos vistoriados, por não apresentarem a licença de funcionamento.

Os proprietários foram ainda orientados pela Secretaria de Planejamento (Seplan) sobre a necessidade de regularização. Caso isso não aconteça em um mês, os estabelecimentos podem ser lacrados.

A operação teve ainda a participação da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Meio Ambiente (Semma). Dos dez estabelecimentos, um foi notificado pela presença de criadouros do mosquito Aedes aegypti, e nos outros nove foram encontrados criadouros em menor volume, com orientação aos proprietários a respeito da necessidade de limpeza.

O Departamento de Água e Esgoto e a CPFL também estiveram na operação, que tem como objetivo ampliar a fiscalização para coibir roubos e furtos de cabos de energia elétrica, tampas de aço da rede de esgoto e outros materiais, bem como a prática de receptação de materiais provenientes de práticas criminosas.

Os estabelecimentos que foram notificados deverão apresentar a regularização para que possam continuar em funcionamento.

Compartilhe nas Redes Sociais