ONG denuncia maus-tratos a rebanho em Avaí
A ONG Naturae Vitae, de Bauru, procurou a Polícia Civil para denunciar o crime de maus-tratos contra aproximadamente 200 cabeças de gado que vivem em uma fazenda, em Avaí. Segundo testemunhas relataram à entidade, ao menos 12 animais já morreram no local nas últimas semanas e as carcaças sequer foram recolhidos pelos responsáveis.
No boletim de ocorrência, registrado na terça-feira (19/04), a ONG afirma que a propriedade rural é um dos bens sequestrados pela Justiça da família de Edison Bastos Gasparini Junior, ex-presidente da Cohab de Bauru, investigado pelo Ministério Público (MP) por desvios milionários da companhia, na ordem dos R$ 55 milhões.
A pessoa nomeada como administradora judicial do patrimônio de Gasparini Jr., ou seja, que se comprometeu a cuidar de todos os bens, contudo, não estaria realizando o manejo correto dos bovinos que vivem na fazenda, conforme explica a diretora jurídica da ONG e ativista, Thaís Viotto.
Agora, diante da situação encontrada, a ONG procurou a Polícia Civil, para que o crime de maus-tratos seja investigado, e afirma que também irá à Justiça, para que o responsável seja acionado a fim de realizar o manejo correto dos animais.
Imagens divulgadas pela ONG mostram que os animais estão bastante magros e as carcaças espalhadas pela propriedade. Imagens fortes:










Por JCNet