Olimpíadas: Final de semana rende medalhas na ginástica, judô e boxe
Neste sábado (3), o time Brasil conquistou uma medalha de prata e duas de bronze nos Jogos Olímpicos de 2024, somando dez pódios em Paris. A prata veio da ginástica artística, nos saltos de Rebeca Andrade. Já os bronzes foram conquistados pela equipe brasileira de judô e pela boxeadora Bia Ferreira.
Na final do salto da ginástica artística, a brasileira Rebeca Andrade conquistou medalha de prata. O ouro ficou com a norte-americana Simone Biles. As duas ginastas conseguiram cravar os dois saltos, obtendo as maiores médias na pontuação da modalidade. Biles ficou com 15.300 pontos, e Rebeca, com 14.966, o que rendeu sua quinta medalha olímpica. Rebeca é a maior medalhista olímpica brasileira.
No último dia de disputas do judô, o Brasil conquistou mais uma medalha, a quarta da modalidade em Paris. O bronze veio na disputa por equipes, com uma vitória emocionante sobre a seleção da Itália por 4 a 3. O time brasileiro contava com sete judocas inscritos: Larissa Pimenta, Rafaela Silva, Ketleyn Quadros, Beatriz Souza, Daniel Cargnin, Willian Lima, Rafael Macedo, Guilherme Schmidt, Leonardo Gonçalves e Rafael Silva. Para a disputa pelo bronze, o Brasil passou pela seleção da Sérvia por 4 a 1, com vitórias de Ketleyn Quadros, Rafael Macedo, Rafael Silva e Rafaela Silva.
Já no boxe feminino, em um combate parelho, decidido apenas no terceiro round, a brasileira Bia Ferreira ficou com medalha de bronze após ser derrotada pela irlandesa Kelllie Harrington por decisão dividida na semifinal do peso-leve (até 60 quilos) do torneio.
Por Agência Brasil