Observatório Didático de Astronomia promove atendimento público neste domingo
Na noite deste domingo, dia 26 de março, será retomado o atendimento ao público realizado pelo Observatório Didático de Astronomia “Lionel José Andriatto” da Unesp Bauru. Para celebrar o retorno, o tema escolhido é: “De volta à Lua!”.
Como está sendo planejada a missão que levará o ser humano de volta à Lua? Quem serão as pessoas que pisarão na Lua novamente após tantas décadas? Como está se saindo a missão espacial para levar as pessoas de volta à Lua? Estas perguntas serão respondidas na palestra com o tema: “Missão Artemis”. A palestrante será a Educadora Mariella Patti, monitora veterana do Observatório. A palestra será ministrada repetidamente durante o horário de atendimento em horários diferentes.
O evento terá ainda telescópios apontados para a Lua, para que os visitantes contemplem os belíssimos vales e as enormes montanhas e crateras do satélite natural. O atendimento público do Observatório contará com outras atividades, tais como bate-papo astronômico, oficinas infantis e reconhecimento de constelações a olho nu. Lembrando que as observações do céu dependem das condições do tempo e das nuvens.
O evento, que será das 19h às 22h, é gratuito e aberto para todas as idades, sem necessidade de inscrição ou cadastro prévio.
Serviço:
Data: 26/03/23
Horário: abertura do portão às 19h e fechamento às 22h
Local: Observatório Didático de Astronomia “Lionel José Andriatto”: Estrada Municipal José Sandrin – Chácaras Bauruenses (dentro do IPMet)
Outras informações: www.fc.unesp.br/observatorio [email protected] | (14) 99124-9044 | (14) 3103-6030