Obras do poço Praça Portugal são iniciadas
A perfuração do poço Praça Portugal teve início nesta semana ao lado do reservatório de mesmo nome. A obra é executada pela empresa Constróleo Lubrificantes Ltda., de Gália, vencedora da licitação e que tem quatro meses para finalizar os serviços. O novo poço auxiliará no abastecimento das regiões do Altos da Cidade, Centro e Estoril I e II.
O poço terá uma profundidade estimada de 300 metros e vazão projetada de 180 mil litros por hora, equivalente a 9% do que é captado do sistema Batalha/ETA. O investimento será de R$ 1.456.821,00.
O DAE salienta que a localização para perfuração dos poços são escolhidas pelo perfil geológico, obedecendo o critério de obter maior volume de água captada por hora e distância das redes de distribuição. Estes e outros poços, além da interligação do poço Imperial, aliviarão a necessidade de captação e distribuição do Batalha/ETA, que será concentrada nas demais regiões. Além do poço Praça Portugal, está aberta a licitação para perfuração do poço Alto Paraíso, conforme publicado no Diário Oficial de 13 de maio e em breve Poço Shopping Bauru.