Nova secretária da Saúde tem ‘bênçãos’ de Gilberto Kassab
A prefeita Suéllen Rosim (PSD) enfim nomeou uma nova titular para a Secretaria Municipal de Saúde de Bauru.
A administradora de empresas Giulia da Cunha Fernandes Puttomatti, ligada ao secretário estadual de Governo e Relações Institucionais Gilberto Kassab – responsável por sua indicação, assume o cargo após a saída da médica Alana Burgo e do mandato interino do servidor Ezequiel Santos.
Giulia é formada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo e tem mestrado em economia e pesquisas na área pela mesma instituição.
Ela foi secretária adjunta da Fazenda da Prefeitura de São Paulo durante a gestão Kassab (2006-2013) e presidente da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, último cargo que ocupou antes de se mudar para Bauru, onde chegou nesta segunda-feira (10).
“Escolhemos Giulia porque sabemos que a máquina pública precisa de gestão financeira e de pessoas em uma pasta que tem orçamento de grande volume”, disse a prefeita Suéllen, em coletiva de imprensa na manhã de ontem (10), quando anunciou a nova titular da Saúde.
NA CÂMARA
Ainda na tarde desta segunda-feira (10), Giulia Puttomatti visitou a Câmara Municipal e se apresentou aos vereadores numa reunião restrita que aconteceu durante o intervalo da sessão. De acordo com o Jornal da Cidade, o encontro aconteceu na sala do presidente do Legislativo, Júnior Rodrigues (PSD), e funcionou também como uma espécie de sabatina dos vereadores à nova titular da Saúde. E começou com alfinetadas.
Segundo o JC apurou, a vereadora Chiara Ranieri (União Brasil) elogiou o currículo de Giulia, mas indagou se a nova secretária prevê alguma dificuldade para gerir a pasta – já que ela não é de Bauru.
A resposta veio num tom incisivo, relataram parlamentares à reportagem, o que acirrou o clima da reunião que marcou o primeiro encontro de Puttomatti com os vereadores.
O vereador Eduardo Borgo (PMB), por sua vez, já anunciou que vai convocar a nova secretária para uma audiência pública marcada para o dia 11 de maio, às 14h. O parlamentar vai cobrar de Giulia um relatório sobre os primeiros 30 dias na pasta e informações sobre o que ela planeja realizar até o final da gestão. “Queremos datas”, afirmou Borgo. Ele adiantou, por exemplo, que teme o adiamento de projetos para que sejam inaugurados no ano eleitoral.
Por Redação/Jornal da Cidade