Nota Fiscal Paulista: prazo para resgatar créditos liberados até agosto de 2021 acaba nesta terça
Os consumidores cadastrados na Nota Fiscal Paulista têm até 23:59 desta terça-feira (16) para resgatar os créditos que completam um ano. Os valores disponibilizados até agosto de 2021 e que não forem utilizados pelos consumidores serão cancelados e retornarão ao Tesouro do Estado.
Segundo a Secretaria da Fazenda e Planejamento do estado, há cerca de R$ 8 milhões referentes a cerca de 9,3 milhões de consumidores.
Para transferir os recursos para uma conta corrente ou poupança, basta utilizar o aplicativo oficial da Nota Fiscal Paulista ou acessar o site portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp, digitar o CPF/CNPJ, a senha cadastrada e solicitar a opção desejada. Os valores serão creditados na conta indicada em até 20 dias.
Segundo a Fazenda, parte dos consumidores que ainda não fizeram o resgate são de fora do estado. Os CPFs podem ter sido incluídos automaticamente em compras online de lojas paulistas.
Desde o ano passado, o governo de SP diminuiu o período disponível para resgate dos valores de cinco anos para 12 meses após a quantia ser liberada pela Secretaria da Fazenda.
O valor mínimo para transferência para uma conta bancária no sistema financeiro normal é de R$ 0,99.
Por Redação/G1