Noroeste vence o favorito São Bento e carimba vaga na decisão do acesso
Norusca na semifinal! Jogando em Sorocaba, o Noroeste derrotou o São Bento, apontado como grande favorito, por 2 a 1, e garantiu seu passaporte para a semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista de 2024. Na noite desta quarta-feira (27), o Alvirrubro não se intimidou com o Centro de Integração Comunitário Walter Ribeiro, o CIC, com mais de 4 mil torcedores. Foi para cima e protagonizou mais uma vitória emocionante na temporada.
O elenco somou a 27.ª vitória do técnico Moises Egert pela equipe noroestina (em duas passagens) e colocou a Maquininha Vermelha pelo segundo ano consecutivo na disputa direta de 180 minutos pelo acesso à Série A1. O clube de Bauru, inclusive, já se firmou outra vez entre os quatro melhores da divisão (2023 e 2024). Foi o 8.º colocado despachando o líder da primeira fase.
O JOGO
Da prancheta para o gramado, Moises Egert deu um “olé” no técnico adversário Roberto Fonseca, que achou que a Locomotiva Vermelha iria chegar no primeiro tempo com o freio de mão puxado, reativo. Muito pelo contrário. Com menos de 7 minutos o Noroeste já abriu o placar com Luiz Thiago (5 min) e quase fez o segundo com Rodolfo.
O camisa 11 da equipe bauruense dividiu a bola com o goleiro Thiago Coelho, dentro da área, e foi derrubado. Enquanto o camisa 1 do Bentão marcou bobeira levantando os braços para negar um possível pênalti, o xará Luiz Thiago se levantou rápido e tocou para o fundo da rede, 1 a 0.
Aos 26 minutos, o São Bento aproveitou uma desatenção individual da defesa do Norusca e empatou com o atacante Cristiano Amaral, 1 a 1.
Após sofrer o gol, o Alvirrubro não diminuiu o ritmo no primeiro tempo. No abafa ofensivo, o atacante Carlão, artilheiro do campeonato com 11 gols, foi derrubado dentro da área. O árbitro Lucas Canetto Bellote marcou falta fora da área. O VAR (árbitro de vídeo) chamou para revisão e o penal foi devidamente assinalado. Carlão passou a bola para Luiz Thiago, que é especialista. Aos 38 minutos, na bola parada, ele marcou o segundo gol dele e colocou o Noroeste em vantagem outra vez, 2 a 1.
ARTILHEIRO DO SÉCULO
Foi o 5.º gol de Luiz Thiago nos últimos três jogos desta reta final da Série A2. Decisivo, o camisa 11 do Norusca também marcou seu nome na história do clube. Ele chegou a marca de 31 gols com a camisa do Alvirrubro, ultrapassou Otacílio Neto (30) e se isolou como o maior artilheiro do Noroeste neste século. O ranking foi resgatado pela página Voz Noroestina (Instagram), liderada pelo torcedor Augusto Brasil, e recentemente confirmada e validada pelo clube.
Na volta do intervalo, a alta temperatura da partida baixou. O Noroeste controlou o ímpeto do adversário, que exigiu boas defesas do goleiro noroestino Reynaldo, e confirmou a sua vaga. No último lance o São Bento ainda teve dois jogadores expulsos
O Noroeste aguarda seu adversário, que será definido logo mais.