Foto: Bruno Freitas/Noroeste SAF

Noroeste anuncia Guilherme Alves como novo técnico para 2026

O Noroeste anunciou na manhã desta quarta-feira (30) a contratação do técnico Guilherme Alves, que chega com a missão de montar uma equipe competitiva para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e do Paulistão de 2026. Ex-jogador com passagens por grandes clubes e pela Seleção Brasileira, Guilherme tem também uma trajetória consolidada como treinador, com títulos e acessos no futebol nacional.

Apesar do anúncio, ele não assumirá o comando da equipe na atual Copa Paulista. “Estou à disposição do Noroeste a partir de segunda-feira, e meu foco será no Campeonato Paulista”, afirmou o treinador.

Guilherme iniciou sua carreira como auxiliar técnico no Marília, em 2007, e mais tarde atuou na mesma função no Atlético-MG, em 2010. Sua primeira experiência como técnico principal foi no Ipatinga-MG, durante o Campeonato Mineiro de 2011. No ano seguinte, estreou como técnico efetivo no Marília, onde acumulou várias passagens e se tornou o terceiro treinador com mais jogos na história do clube.

Comandou ainda equipes como Novorizontino — onde foi campeão da Série A3 em 2014 e vice-campeão da A2 em 2015 —, Vila Nova, Linense, Portuguesa, Paysandu e Água Santa. Em 2024, à frente do Velo Clube, conquistou o título da Série A2 do Paulistão, promovendo o clube à elite estadual após 45 anos.

Reconhecido por sua preferência por times intensos, com marcação alta e linhas avançadas, Guilherme também é elogiado por sua capacidade de adaptação ao contexto de cada clube.

Na carreira, já somava mais de 280 jogos como técnico, com cerca de 125 vitórias — com destaque para suas passagens por Novorizontino e Marília. Em sua experiência mais recente, comandou o Amazonas FC a partir de abril de 2025, tentando reverter a má fase do time na Série B do Brasileirão. Em 11 jogos, conquistou 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, totalizando 14 pontos com a equipe ainda na zona de rebaixamento.

Compartilhe nas Redes Sociais