Neste domingo tem a abertura do projeto ‘Um Canto no Botânico’
Neste domingo (30/08), às 11h, o Jardim Botânico inicia a 12ª edição do Projeto “Um Canto no Botânico: um encontro da música com a natureza”, com o show “A natureza em nós” apresentado pela cantora Denise Amaral (voz) em conjunto com os músicos: Paulo Maia (piano e acordeom), e Emílio dos Santos (violão).
“Neste ano nosso Projeto Musical será um pouco diferente. Devido à pandemia do Covid-19, o Jardim Botânico de Bauru segue fechado ao público por tempo indeterminado, fato que levou a adaptação do evento para um formato online. A apresentação será transmitida em formato de live, por meio do Facebook, no perfil pessoal da cantora”, informa o diretor do JB, Luiz Carlos de Almeida.
Para assistir ao show, que será transmitido no dia 30/08, às 11h, é necessário acessar o perfil “Denise Amaral” no Facebook, clicando aqui.
A cantora preparou um show especial para abertura da 12ª edição do Projeto um Canto no Botânico. Nas palavras de Denise “Me remeti ao universo tão rico e belo do nosso Jardim Botânico. Com esse show fizemos uma linda união entre canções que falam ou nos levam à natureza. Canções ricas de fauna, flora e natureza humana”.
A 12ª edição do projeto “Um Canto no Botânico: um encontro da música com a natureza – em live” é uma realização do Jardim Botânico Municipal de Bauru e tem o patrocínio das Empresas Amigas da Natureza.
Confira a programação completa
Sobre os músicos
Denise Amaral
Nascida na cidade de Bauru, interior de SP, sempre teve a veia musical muito presente em sua vida, desde a infância, influenciada pela família e pela dança. Em 1984, começou a cantar em bandas de bailes como “Banda Alta Classe”, “Banda Pedras Românticas”, “Banda Lys”, com as quais começou a aprender sobre o mundo da música e com quem fez apresentações em várias cidades do interior de São Paulo. Paralelamente começou a realizar trabalhos intimistas, com piano e voz, violão e voz em bares e teatros. Foi influenciada por diversos estilos musicais como bossa-nova, salsa, MPB, soul, jazz entre outros. E também por músicos como Elis Regina, Tânia Maria, Lenni Andrade, Flora Purin, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Célia Cruz, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Gonzaguinha, Cartola, Jorge Benjor, Chico Buarque, Djavan. Cantora eclética, que une versatilidade, simpatia, talento, desenvoltura no palco, fazendo diversos tipos de show, desde de um intimista violão e voz até um fervoroso trio elétrico. Realiza shows temáticos, eventos particulares, como casamentos, aniversários, festas de empresas, réveillon, carnaval, feiras corporativas. Se apresentou na virada cultural de 2012 com o “Clube do Jazz”, e como destaque participou da criação e realização de shows temáticos, como a recriação de “Dois na Bossa” (Templo Bar), relembrando Elis e Jair, Show homenagem a “Gonzaguinha e Gonzagão” (Oficina Glauco Pinto de Moraes-Bauru) e como convidada na recriação da peça “Opinião” (Templo Bar), “Uma noite para Chico” (Teatro Municipal de Bauru) interpretando canções de Chico Buarque de Holanda, Homenagem ao músico “Manito”(Teatro Municipal de Bauru), projeto “Jardim Cultural”, entre outras participações.
Neste período de quarentena, Denise e o músico Isaac Ferraz, resgataram e repaginaram a apresentação de serenatas na cidade de Bauru e Região.
Paulo Maia
Paulo Maia é apaixonado pela música brasileira, tem em sua formação musical muita pesquisa em ritmos como: Samba, Frevo, Chula, Maxixe, Xote, Baião, Maracatu, entre outros. Formado pelo Conservatório de Tatuí e pela oficina de música brasileira com André Marques. Já tocou ao lado de Hermeto Pascoal, Vinicius Dorin, Marcio Bahia, Itibere Zward, Luiz Airão, Valmir Gil, Thiago do Espirito Santo e Arismar. Atualmente trabalha como maestro e se dedica aos trabalhos de arranjo e produção de shows.
Emílio dos Santos
O músico é formado em MPB e Jazz (Guitarra) pelo Conservatório de Tatuí (2015) e licenciado em Música pela Universidade Federal de São Carlos (2010). Emílio atualmente é violonista e guitarrista dedicando suas práticas e estudos ao universo da música instrumental. Já acompanhou vários artistas, cantores e intérpretes, chegando a dividir o palco inclusive com o Maestro Wagner Tiso, grande parceiro de Milton Nascimento. Já abriu shows de Oswaldo Montenegro e Fafá de Belém. Hoje, o músico acompanha diversos trabalhos em conjunto com: o compositor e jornalista Nelson Itaberá; o compositor Vinícius Dias Zurlo; o músico, produtor e compositor Josiel Rusmont; o músico, compositor e pesquisador João Lima; além da cantora e sambista Jô Moura.
Emílio dos Santos atua também como músico de estúdio e produtor. Em seus últimos trabalhos estão a produção das trilhas sonoras para o áudio guia do projeto “Vozes do Tempo” (aplicativo de áudio guia para turismo na cidade de Bauru). Em sua carreira também produziu trilhas sonoras para o canal Futura, em parceria com a Unesp-Bauru e ainda uma série de vídeos literários com o fotojornalista João Correia Filho (vencedor do prêmio Jabuti).
Atualmente está produzindo o disco de João Lima (Dondintrio). Emílio também é professor de música desde 2007, já lecionou na rede SESC (Bauru) e já integrou o corpo de professores do Conservatório Souza Lima de Lençóis Paulista e da Academia de Música Bravo de Bauru. Hoje compõe o corpo de orientadores culturais da instituição Sorri-Bauru, contribuindo, por meio da música, com o ensino, reabilitação e inclusão da pessoa com deficiência ou em situação de vulnerabilidade.