Mutirão de combate à dengue já recolheu mais de 50 toneladas de materiais inservíveis
O mutirão ‘Big Busca Bauru’ de combate à dengue, realizado pela Prefeitura de Bauru e Unimed, recolheu mais de 50 toneladas de materiais inservíveis nos dois primeiros dias de trabalho, entre segunda-feira (22) e terça-feira (23). O montante recolhido nesta quarta-feira (24) está sendo contabilizado.
O mutirão segue nesta quinta-feira (25), quando encerrará o recolhimento na região do Jardim Bela Vista, que compreende a Vila Lemos, Parque União, Vila Seabra, Alto Alegre, Parque Roosevelt, Jardim Petrópolis, Jardim Progresso e Jardim Vânia Maria, entre 8h e 13h. Os caminhões passam recolhendo pneus, latas, potes, garrafas, móveis velhos e materiais inservíveis que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também da zika, chikungunya e febre amarela.
Na sexta-feira (26) e na segunda-feira (1), o mutirão vai para a região do Parque Jaraguá, Santa Edwirges, 9 de Julho e Fortunato Rocha Lima. Nos dias 2 e 3 de março, passará pelo Nova Esperança, Jardim Andorfato e Núcleo Edson Francisco da Silva, enquanto nos dia 4 e 5 de março o encerramento será na Vila Dutra, Vila Industrial, Parque Santa Cândida, Val de Palmas, Bosque da Saúde e Parque Real.
Os agentes de controle de endemias participam, orientando os moradores e colaborando na vistoria dos quintais para a retirada de mais materiais. Em caso de dúvidas sobre o mutirão, o morador pode entrar em contato com o Centro de Controles de Zoonoses (CCZ), pelo telefone (14) 3103-8050, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
CRONOGRAMA DO MUTIRÃO
22 a 25 de fevereiro – Bela Vista, Vila Lemos, Pq. União. Pq. Roosevelt, Vila Seabra, Jd. Petrópolis, Jd. Progresso, Alto Alegre e Vânia Maria
26 de fevereiro e 1 de março – Santa Edwirges, Pq. Jaraguá, 9 de Julho e Fortunato Rocha Lima
2 e 3 de março – Nova Esperança, Jd. Prudência, Jd. Andorfato e Núcleo Edson Francisco da Silva
4 e 5 de março – Vila Dutra, Val de Palmas, Santa Cândida, Vila Industrial, Bosque da Saúde e Pq. Real