Foto: Douglas Willian

Paralisação de terceirizados da Emdurb afeta dois setores da coleta orgânica

Devido à paralisação de motoristas de uma empresa terceirizada da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb), a coleta de lixo orgânico teve atraso em dois setores nesta terça-feira (10). Segundo a empresa municipal, a coleta será feita a partir das 13h.

Foram afetadas as regiões do Jardim Tangarás, Aimorés, Ferradura Mirim, Distrito Industrial II, Vila Santista, Jardim Solange, Jardim Ferraz, Vila Zilo e adjacências.

Os trabalhadores terceirizados, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo (Sindtran), pedem diretos trabalhistas básicos, como registro em carteira e pagamento de adicional de periculosidade, que não são cumpridos há 60 dias.

A Emdurb contratou a empresa, com seus respectivos caminhões e trabalhadores, para reforçar a equipe atual, que sofre, por exemplo, com o constante desgaste dos veículos. Ocorre que a manutenção dos caminhões terceirizados também não é feita e vários estão com problemas, denunciou o Sindtran.

O representante do Sindtran, Nélio Souza Santos, disse ao vivo no programa Cidade 360º, parceria entre a 96FM e JC/JCNET, que a paralisação aconteceu porque não houve respostas da empresa terceirizada e da empresa municipal, que foram informadas sobre a reivindicação.

Em nota, a Emdurb informou que, após uma reunião foi realizada com o Sindicato dos Motoristas, a empresase comprometeu em regularizar a situação nesta terça-feira (10). Nos demais setores, a coleta de lixo está acontecendo normalmente.

Matéria atualizada às 11h30. Por Redação/JCNET

Compartilhe nas Redes Sociais