Foto: divulgação Zoo Bauru

Morre o leão do Zoológico de Bauru

Na tarde desta quinta-feira (19/08), o Parque Zoológico Municipal de Bauru comunicou o falecimento do leão (Panthera Leo) que morava no local há 11 anos. De acordo com o Zoo, ele faleceu na quarta-feira (18), em consequência de uma doença crônica no fígado.

Nascido em Curitiba, o leão, apesar do seu hábito crepuscular e noturno, e que, por isso, passava grande parte do tempo dormindo, era extremamente querido e um dos animais mais visitados do Zoo.

Foto: reprodução Facebook Zoo Bauru

Nota divulgada pelo Zoo
O Parque Zoológico Municipal de Bauru comunica, com grande pesar, a morte do único leão (Panthera Leo), uma dos animais mais visitados por crianças e jovens que frequentavam o local. Nascido no zoológico de Curitiba habitou o zoológico de Bauru por 11 anos, vindo a óbito nesta quarta-feira (18), em consequência de uma doença crônica no fígado.

Panthera leo
Segunda maior espécie felino do mundo, atrás apenas dos tigres, a população dos leões (Panthera leo), embora sejam um símbolo de força e imponência, estão em declínio, sendo a espécie hoje classificada como vulnerável a extinção. Estes felinos, que já habitaram grande parte do continente Africano, hoje são restritos a pequenas regiões da África, havendo também uma diminuta população na Índia.

Compartilhe nas Redes Sociais