Morre Lyenne Cardoso, presidente da Associação de Combate ao Câncer por mais de 20 anos
Presidente da Associação Bauruense de Combate ao Câncer (ABCC) por mais de 20 anos, Lyenne Berriel Cardoso morreu, aos 81 anos, na noite desta quinta-feira (25), em Bauru.
Professora aposentada e também conhecida pelo trabalho social realizado na cidade, ela estava internada e lutava contra um câncer de bexiga.
Seu falecimento foi comunicado em redes sociais pelo filho Guilherme Berriel, vereador no município. “Mulher, esposa, mãe, educadora e ser humano expecional”, escreveu.
Além dele, Lyenne deixa ainda os filhos Pili e Lyzete Cardoso, além do neto João Marcelo. Em 2021, ela perdeu o filho Marcelo para a Covid-19, 21 dias depois de se despedir pela mesma razão do marido, o engenheiro José Cardoso Neto, que foi secretário de Obras, em Bauru.
“Ela era muito querida. Deixou um legado de amor e solidariedade”, destaca a sobrinha Cristina Berriel Aidar, atual presidente da Associação Bauruense de Combate ao Câncer e que a sucede na missão de cuidar dos que enfrentam a doença.
O velório será realizado das 8h às 15h30 no Centro Velatório Terra Branca, na quadra 5 da rua Gerson França. Depois, o corpo será conduzido ao Cemitério Jardim dos Lírios, onde será cremado.
Por Jornal da Cidade