Morre Luiz Fonseca, ex-secretário de Cultura de Bauru
Figura muito querida entre servidores e pessoas ligadas à cultura bauruense, morreu, na tarde desta terça-feira (10), Luiz Antonio Fernandes Fonseca, aos 63 anos. Ele estava internado no Hospital do Servidor Público Estadual, em São Paulo, onde fazia tratamento contra um câncer descoberto há cerca de 20 dias. Fonseca foi secretário municipal de Cultura entre janeiro de 2017 e março de 2019.
Também era administrador, com especialização em Planejamento Estratégico pela Indiana University, e em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi, ainda, diretor de Tecnologia do Centro Universitário Sant’Anna, e coordenador de Extensão da antiga Universidade do Sagrado Coração (USC), atual Unisagrado.
Segundo pessoas próximas da família, o ex-secretário descobriu um câncer bastante agressivo há cerca de 20 dias e foi internado no hospital da Capital Paulista. Na semana passada, optou pelo tratamento mais forte. A princípio, o quadro parecia evoluir bem. Contudo, nesta terça, sofreu uma hemorragia seguida de uma parada cardíaca.
“Não tinha como não gostar dele. Meu pai era amoroso, muito honesto, íntegro e bem humorado. Ele viveu a vida pela família. Foi tudo muito rápido. Três semanas”, lamenta a filha, Milena Fonseca.
O ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta, que contou com Fonseca como seu secretário de Cultura entre 2017 e 2019, também lastimou a perda. “É com muita tristeza no coração que lamento a morte do meu amigo Luiz Fonseca, ex-secretário de Cultura do meu governo. Uma pessoa íntegra, correta e um amigo para todas as horas. Quero externar meus sentimentos à sua esposa e filhas. Que Deus conforte o coração de todos”, disse.
A Prefeitura de Bauru divulgou nota de pesar. “Neste momento de dor, a administração municipal se solidariza com seus familiares e expressa as mais sinceras condolências pela perda de quem tanto contribuiu com a história do nosso município”, afirma a nota.
Luiz Antonio Fernandes Fonseca deixa a esposa Eunice e as duas filhas, Milena e Luiza. Segundo a família, o velório será realizado na manhã desta quarta (11), no Cemitério Quarta Parada, em São Paulo, e o sepultamento será às 12h, no mesmo local.