Morre Chadwick Boseman, astro de ‘Pantera Negra’, aos 43 anos

O ator Chadwick Boseman, estrela do inovador filme de super-heróis “Pantera Negra”, faleceu de câncer de cólon aos 43 anos, anunciou, na noite desta sexta-feira (28), seu publicista. Bosman nunca havia falado publicamente sobre a doença, que foi diagnosticada pela primeira vez em 2016, e continuou trabalhando em diversos filmes de Hollywood.

“Foi um honra para sua carreira dar vida ao rei T’Challa em Pantera Negra”, afirmou uma declaração postada nas redes sociais do ator. “Ele faleceu em casa, com a esposa e a família ao seu lado.”

Boseman se tornou o primeiro ator negro a interpretar um super-herói como protagonista em seu próprio filme do universo Marvel. “Pantera Negra” foi um enorme sucesso de bilheteria em 2018, arrecadando mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo. A obra, ambientada no fictício reino africano de Wakanda, foi aclamada pela crítica e pelo público e disputou o Oscar de melhor filme.

No início da carreira, Boseman interpretou os ícones negros Jackie Robinson, em “42: A História de uma Lenda”, e James Brown, em “Get on Up”. Recentemente, apareceu em “Destacamento Blood”, do diretor Spike Lee, e estrelaria na continuação de “Pantera Negra”, prevista para 2022.

Compartilhe nas Redes Sociais

+ Notícias