Morre a jornalista Maria Dalva
Faleceu nesta segunda-feira (01/07), aos 73 anos, a jornalista Maria Dalva Hatore, uma uma das principais vozes da história do rádio bauruense. A família informou que ela estava doente há algum tempo, mas a causa da morte não foi divulgada.
Sua voz forte e vibrante marcou o jornalismo das rádios Auri Verde, no comando do Vanguardão, e da 94FM, onde, mesmo aposentada, trabalhou até 2014.
“Líder de uma geração de homens e mulheres que ajudou a formar nas redações da antiga Rádio Auri Verde e depois na FM 94, Maria Dalva foi e continua sendo referência para as novas gerações. Implacável na defesa do interesse público e direta em suas observações diárias sobre os assuntos da cidade e do país, Maria Dalva deixou um legado de respeito ao Jornalismo Radiofônico com foco na notícia, na análise imparcial e na prestação de serviços”, lamentou a rádio 94 FM em nota de pesar.
O corpo de Maria Dalva é velado no salão nobre 2 do Centro Velatório Terra Branca, na quadra 5 da rua Gerson França, no Centro de Bauru. O sepultamento será às 16h desta segunda no Cemitério Jardim do Ypê.
Por Redação/JCNet