Foto: Bruno Freitas/Noroeste

Moisés Egert não é mais o técnico do Noroeste

O Esporte Clube Noroeste comunica oficialmente que o técnico Moisés Egert se despediu do Norusca nesta segunda-feira (4), em decorrência de um pedido de liberação por motivos pessoais, feito pelo treinador. Com essa mudança, o Alvirrubro deverá anunciar em breve o novo comandante da equipe para a disputa do Paulistão Sicredi 2025, que inicia em janeiro. A pré-temporada está marcada para começar na próxima semana.

Em abril, o treinador teve uma campanha vitoriosa na Série A2 de 2024 e alcançou seu 5.º acesso particular em estaduais, recolocando o Norusca na elite de São Paulo. Pela Maquininha Vermelha, ele também conquistou o título da Copa Paulista de 2012.

A diretoria do Esporte Clube Noroeste deseja boa sorte e sucesso a Moisés Egert na continuidade de sua carreira. Ainda segundo o clube, os torcedores podem ficar tranquilos que o planejamento para o Paulistão 2025 não será afetado, garante a diretoria noroestina.

Gramado

De olho no Campeonato Paulista, o Esporte Clube Noroeste concluiu a aplicação do novo e moderno gramado no Estádio Alfredo de Castilho. Foram implementados no Alfredão 10.500 metros quadrados da grama do tipo “bermuda tifway 419” é homologada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e atende às exigências da CBF, Conmebol e Fifa.

Segundo o clube, a grama tifway tem seu plantio mais rápido, levando em conta a urgência do seu uso na estreia do Norusca no Paulistão. Ela é a preferida do futebol porque é muito resistente ao pisoteio e à seca, tem rápida regeneração e é muito exigente quanto à luminosidade solar. Antes, o campo do Alfredão era híbrido, com gramas batatais e esmeralda desde a sua inauguração, em 1960.

O estádio noroestino seguirá com o seu campo principal nas mesmas medidas que eram antes, as oficiais da Fifa, de 105 metros de comprimento por 68 metros de largura, mas tem a novidade de dois minicampos atrás das traves dos gols, para aquecimento e treinos específicos. Essa novidade faz parte das obras de modernização do Alfredão, visando a temporada 2025, ano em que o Alvirrubro voltará a disputar a Série A1 do Paulistão e também retornará à Copa Paulista, visando um cenário nacional.

A empresa que realizou o serviço é a Green Care, que veio de Campinas a Bauru com equipe e maquinários.

Por JCNET

Compartilhe nas Redes Sociais