Melhores do NBB: Dontrell Brite e Paulo Jaú recebem prêmios individuais
Nesta terça-feira (18/06), o teatro do Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista, foi o palco da cerimônia de encerramento da 16ª edição do NBB Caixa. E o Bauru Basket teve representantes premiados em duas categorias!
O primeiro deles foi o armador Dontrell Brite. Com sua marcação “sufocante” e uma média de duas roubadas de bola por partida, o atleta norte-americano faturou o título de melhor defensor da temporada, desbancando os alas Danilo Fuzaro (Minas) e Corderro Bennet (São Paulo). Como o jogador está fora do país por conta de uma viagem pessoal, ele foi representado na premiação pelo companheiro Alex Garcia – que, inclusive, já faturou o mesmo troféu em nove oportunidades.
Por sua vez, Paulo Cézar “Jaú” venceu a concorrência de Léo Figueiró (Vasco da Gama) e Léo Costa (Minas) para ser eleito o melhor técnico do campeonato. O comandante chegou à Cidade Sem Limites em agosto de 2023 – a princípio, para ocupar o cargo auxiliar do Dragão. Mas, após o término do Campeonato Paulista, assumiu como treinador principal no lugar de Jorge Guerra e levou o time bauruense entre as quatro melhores equipe do país, feito que não acontecia desde 2018. Somando os playoffs e a fase de classificação, Jaú acumulou uma campanha de 29 vitórias e 17 derrotas na última edição do torneio nacional (63% de aproveitamento).
Apesar de não terem faturado os prêmios, os atletas Alex Garcia e Anderson Rodrigues, que defenderam Bauru na última temporada, também foram finalistas em suas categorias. O primeiro concorreu ao troféu de melhor ala, enquanto o segundo disputou os títulos de melhor pivô e jogador que mais evoluiu. Vale destacar que a votação organizada pela Liga Nacional foi feita por jogadores, técnicos, árbitros e imprensa especializada.