Foto: Divulgação Famesp

Maternidade Santa Isabel promove campanha Aqueça quem está chegando 2025

O frio está chegando é hora de aquecer quem mais precisa. Com as temperaturas mais baixas, é preciso alguns cuidados para mantermos os pequenos aquecidos. É neste cenário que a Maternidade Santa Isabel, unidade estadual de saúde sob gestão da Famesp, divulga sua tradicional campanha Aqueça quem está chegando. O objetivo do Hospital é arrecadar agasalhos, roupinhas (macacão, body, pagão, mijão), cobertores e fraldas para oferecer àquelas famílias de bebês nascidos na Unidade e que se encontram em condição de vulnerabilidade social.

Esta é a décima edição da campanha, que anualmente conta com a solidariedade da comunidade de Bauru e região. Desde o início da campanha, em 2015, foram arrecadadas mais de 100 mil peças, beneficiando cerca de mil famílias. No ano de 2022, a Campanha atingiu seu recorde com a arrecadação de 70 mil peças, o que possibilitou a distribuição de agasalhos e cobertores a mais de 600 famílias. No ano de 2024 foram arrecadados 3,143 itens. Na campanha deste ano a Maternidade espera arrecadar mais de 4.000 peças com ajuda da população.

As doações podem ser novas ou usadas, desde que apresentem boas condições de uso. De acordo com os organizadores da campanha, a Maternidade Santa Isabel durante o inverno um bebê recém-nascido troca, em média, até dez peças de roupa por dia.

Para doar, basta se dirigir à recepção de visitantes da Maternidade, das 8h às 17 horas, diariamente. A Maternidade Santa Isabel é referência para partos de alto risco para gestantes de Bauru e de outros 17 municípios da microrregião.

SERVIÇO:
Campanha Aqueça quem está chegando 2025
Período: de 19 de maio a 31 de julho
O que doar: agasalhos, roupinhas (macacão, body, pagão, mijão), cobertores, fraldas, etc., desde que apresentem condições de uso.
Entrega: Na Recepção Central da Maternidade Santa Isabel (Rua Araújo Leite, 26-27 – Bauru-SP), das 8h às 17h, em qualquer dia da semana, inclusive feriados e finais de semana.

Compartilhe nas Redes Sociais