Foto: divulgação

Marina Fucano, de Iacanga, participa do reality show culinário

A influenciadora de culinária Marina Fucano, de Iacanga, foi selecionada para participar do reality “Chef de Alto Nível”, da TV Globo. Ela está entre os 24 participantes escolhidos entre mais de 15 mil inscritos. O programa estreia no dia 15 de julho, após a novela Vale Tudo, com apresentação de Ana Maria Braga e mentoria dos chefs Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto. Aos 33 anos, ela ficou conhecida nas redes sociais por compartilhar receitas e técnicas de churrasco.

Nas plataformas digitais, ela soma quase 1 milhão de seguidores e mais de 100 milhões de visualizações. Formada em Farmácia, Marina trabalhou em drogarias e na indústria farmacêutica antes de trocar o jaleco pelo avental. A paixão pela culinária vem de casa: aprendeu o amor pela brasa com o pai e herdou das avós o gosto pela comida afetiva.

Durante a pandemia, ela começou a gravar vídeos de receitas e dicas de cozinha, que rapidamente viralizaram. Sua cozinha carrega essa mistura de amor, sabor e simplicidade, com foco na qualidade dos ingredientes e uma comunicação leve, que conquistou o público.

DESAFIO

No Chef de Alto Nível, os 24 participantes — entre chefs profissionais, cozinheiros amadores e criadores de conteúdo — serão desafiados a cozinhar em três cozinhas diferentes, que variam em estrutura e qualidade dos equipamentos: alta, intermediária e o “porão”. Os ingredientes são distribuídos por meio de uma plataforma móvel, o que exige ainda mais estratégia dos competidores.

O programa terá episódios às terças e quintas-feiras na TV Globo, após Vale Tudo, e reprises no GNT, às quartas e sextas.

CURIOSIDADES

Como todo brasileiro, Marian é amante do churrasco, rompeu barreiras em um ambiente ainda predominantemente masculino. Começou a produzir vídeos durante a pandemia e hoje soma quase 1 milhão de seguidores nas principais mídias sociais, ultrapassando 100 milhões de visualizações nas redes. É formada em Farmácia, mas deixou a área da saúde para seguir sua vocação na gastronomia.

Devota de Nossa Senhora Aparecida, leva a espiritualidade como parte da sua vida e da sua trajetória profissional. Palmeirense de coração, compartilha vídeos de receitas para “engrossar a torcida” antes de partidas decisivas. Autodidata, aprendeu culinária estudando sozinha, em livros, oficinas, prática diária e na troca com outros profissionais da área.

No reality Chef de Alto Nível, encara desafios que envolvem cozinhar em cozinhas de diferentes níveis de estrutura, da mais moderna até o temido “porão”, com recursos limitados.

Por JCNET

Compartilhe nas Redes Sociais