Lucas Pegoraro se torna o jogador mais jovem a jogar pelo Noroeste
O jovem centroavante bauruense Lucas Pegoraro, o Lucão, entrou para a história do Noroeste como o atleta mais jovem a disputar uma partida oficial pelo time profissional, com apenas 16 anos e 61 dias. O feito histórico aconteceu no duelo da última quarta-feira (9), contra o Monte Azul, fora de casa, pela 5.ª rodada da Copa Paulista Sicredi 2025. O resultado da partida não foi positivo para o time de Bauru, mas o marco é motivo de comemoração para o Norusca, especialmente no que diz respeito à formação de base.
Lucão superou o recorde de outro jogador revelado pelo Alvirrubro, Johny Marcos, que disputou a Série A3 de 2017 pelo Noroeste aos 16 anos, sete meses e 12 dias de idade. Atualmente com 25 anos e defendendo o Santo André, Johny parabenizou o bauruense por meio das redes sociais.
Lucas Pegoraro agradeceu a todos do clube pela oportunidade. “Fiquei muito feliz e muito grato por tudo o que está acontecendo na minha vida. Foi muito legal, emocionante. Rolou o batismo, com os jogadores raspando meu cabelo antes da viagem, e eu fiquei na concentração com o Isael, nosso camisa 10. Ele me passou muitos conselhos”, contou Lucão em vídeo gravado pela TV Norusca.
E ele complementa: “Estava muito ansioso, querendo saber se eu iria entrar ou não. Mas sabia que estava preparado. O professor Canela me chamou, eu entrei e consegui até disputar uma bola com o zagueiro. Cheguei a dar um chute de bico com o pé direito (que não é o bom), mas o goleiro defendeu. Mas é isso. Só gratidão e continuar trabalhando”, destacou o garoto. Outro motivo de felicidade para o jovem é que deram a 9 para ele vestir, na ausência de Caio Mancha.
O bauruense vê no futebol uma oportunidade de futuro para seus pais, Luiz e Débora, e para o irmão mais novo, Gabriel. Lucão é aluno do Colégio Dinâmico, em Bauru, onde concilia os estudos com os treinos. Questionado sobre onde sonha jogar, respondeu sem titubear: “Noroeste”.
No Campeonato Paulista Sub-17, teve um excelente aproveitamento na primeira fase, encerrada há três semanas, com 9 gols em 10 rodadas.