Jovens que praticaram etarismo em vídeo desistem do curso em Bauru

As três jovens que cometeram etarismo (preconceito baseado na idade) ao gravarem vídeo debochando de uma colega que, aos 44 anos, ingressou no Ensino Superior, em Bauru, desistiram do curso de Biomedicina do Unisagrado. A informação foi confirmada pela instituição que, por conta de decisão delas, encerrou o processo disciplinar aberto para apurar o caso.

Segundo a universidade, foi instaurado um processo disciplinar e, durante a análise, as três estudantes solicitaram a desistência do curso. “Dessa forma, o processo perdeu o objeto e por isso foi finalizado”, afirma a instituição em nota.

“O Unisagrado reitera que não compactua com práticas discriminatórias e ofensivas de qualquer natureza e reforça a necessidade de combatê-las, repudiando veementemente todo tipo de manifestação que demonstre apoio a quaisquer atos de violência, física ou psíquica”, disse em nota publicada no site da empresa.

As estudantes também passaram a sofrer ameaças de morte, de agressão e linchamento virtual, informa nota pública veiculada pelo advogado de uma delas. Viralizadas, as imagens repercutiram nacionalmente.

Compartilhe nas Redes Sociais