Guerrinha obteve conquistas importantes no comandando do Dragão (Arquivo)

Jorge Guerra é o novo técnico do Bauru Basket

O Zopone/Bauru Basket confirmou, nesta segunda-feira (21/06), a contratação do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, visando à temporada 2021/2022, que reserva competições importantes, tais como: Campeonato Paulista, Novo Basquete Brasil (NBB) e Liga Sul-americana. O vínculo foi assinado com a duração de uma temporada.

“Primeiramente, estou muito feliz por estar retornando pela terceira vez ao projeto do Zopone/Bauru Basket, pois as nossas histórias, a minha como treinador e do basquete de Bauru, se misturam e mais uma vez teremos a chance de continuar essa história. Estou muito feliz pelas pessoas que lá estão, hoje retornando com o Vanderlei, que foi meu jogador e que até atuamos juntos. Uma pessoa que gosto muito, assim como os patrocinadores, os atuais e os anteriores (Zopone, Unimed, Mezzani, Gocil e Paschoalotto), que sempre estiveram e estão ao lado da equipe”, comentou Guerrinha, de 61 anos, que comandou o Mogi das Cruzes Basquete nas últimas temporadas.

“Trabalhar com pessoas boas, que conheço há muitos anos, me dá muita confiança. Sei que o momento financeiro do país não é o melhor, por conta da pandemia, e sei que isso reflete também na equipe. Mas, tenho ciência que iremos fortalecendo, a diretoria tem um conselho trabalhador, pessoas que apoiam e participam, além de uma comunidade vibrante. Tenho certeza que teremos um novo ciclo de crescimento a cada temporada”, acrescentou o treinador.

No Dragão, Jorge Guerra viveu duas ricas histórias: na primeira, de 1998 a 2003, resultou em dois importantes títulos, o do Campeonato Paulista (1999) e do Campeonato Nacional (2002). Já na segunda passagem, de 2007 a 2015, Guerrinha garantiu mais conquistas: Campeonato Paulista em duas ocasiões (2013 e 2014), Liga Sul-americana (2014), Liga das Américas (2015) e Jogos Abertos do Interior (2014).

“É um prazer muito grande estar de volta, ao lado desta torcida que aprendi a admirar, já que tivemos momentos inesquecíveis. Como sempre, em todos os lugares que passo, deixo a minha marca de uma pessoa comprometida e que se entrega ao máximo. Vale lembrar que sou cidadão bauruense, o que demonstra a sinergia e correlação positiva que tenho com a cidade”, complementou Guerrinha.

Para o supervisor Vanderlei Mazzucchini Jr, Jorge Guerra é um técnico identificado com a equipe e com a cidade. “O Guerrinha é um dos grandes técnicos do nosso basquete, que tem muita identificação com a cidade, torcida e com o Bauru Basket também. Por isso, acredito que será importante para esta temporada, que está repleta de desafios”, comentou.

“Estamos muito felizes com a volta do Guerrinha. Além de um excelente treinador, tem muita identidade com a cidade e com o projeto. Acreditamos no seu compromisso com o basquete bauruense”, completou Diogo Zopone, patrocinador máster da equipe.

O primeiro desafio do Zopone/Bauru Basket na temporada 2021/2022 é o Campeonato Paulista – 2021, agendado para começar em agosto.

Compartilhe nas Redes Sociais