Foto: Divulgação

Jardim Botânico comemora 10 anos do projeto Jardim Sensorial

Neste sábado (04/06), o Jardim Botânico de Bauru comemora os 10 anos do projeto Jardim Sensorial, uma atividade de conscientização e inclusão da comunidade com deficiência visual. O evento contará com a presença de figuras importantes ao longo da história dessa ação, que também ganhará um novo nome.

Tudo começou em 2012, quando a Unimed Bauru procurou o JB para a elaboração de um Jardim Sensorial, uma forma de conectar o Botânico com a comunidade deficiante visual. Para a concretização dessa ideia, a já existente Praça de Plantas Medicinais foi então convertida no Jardim Sensorial, através de parceria entre a Unimed e a Prata Construtora.

Desde então, mais de 3 mil crianças já passaram pela atividade. A monitoria, que foi idealizada pelo JB em conjunto com a Associação Mulher Unimed (AMU) e o Lar Escola Santa Luzia para Cegos, consiste em uma visita ao jardim onde o público é vendado e guiado por funcionários portadores de deficiência visual.

Neste sábado, as comemorações vão receber figuras com participação decisiva ao longo dos 10 anos de caminhada do programa, como médicos e diretores do JB. Além disso, o projeto ganha um novo nome, que reflete sua essência e objetivos: “Plantas que veem, mãos que curam”.

Compartilhe nas Redes Sociais