Foto: ABDA

Invicta, ABDA é campeã no masculino e feminino do 3º Torneio Internacional

Os times da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) brilharam e dominaram o pódio da terceira edição do Torneio Internacional de Polo Aquático, competição da categoria sub-15 masculino e feminino realizada pela entidade, entre os dias 23 e 27 de julho, na Arena ABDA, em Bauru (SP), envolvendo, no total, 22 times de 10 clubes de 3 países (Brasil, Argentina e México).

No masculino, que contava, ao todo, com 14 times na disputa, a final da série Ouro foi entre ABDA A e SESI Vila Leopoldina. Invictos, os bauruenses conquistaram a vitória por 16 a 8. O bronze da série Ouro ficou com o time do Clube Paineiras do Morumby (CPM), ao vencer o Clube Jundiaiense por 12 a 9.

Na final da série Prata masculino, o time Águas Calientes, do México, venceu ABDA C, por 10 a 3. O bronze da série Prata ficou com o Minas Brasília Tênis Clube, da Capital Federal, que venceu os cariocas do Tijuca Tênis Clube, por 18 a 17.

O Torneio Feminino, que contou com 8 times na disputa, teve a final da série Ouro entre ABDA A e SESI Ribeirão Preto, com vitória do time invicto bauruense por 17 a 5. O bronze da série Ouro feminino ficou com o SESI Vila Leopoldina, ao vencer o SESI Jundiaí, por 7 a 5. A ABDA ainda teve outro time no pódio feminino. A equipe ABDA B conquistou o título da série Prata ao vencer o Tijuca B, por 17 a 16.

Premiação de destaques

Atletas da ABDA constaram entre os destaques do 3º Torneio Internacional Sub-15 de polo aquático. No masculino, Otávio Henrique (ABDA B) foi o artilheiro do torneio, com 37 gols marcados; Diego Cândido da Silva (ABDA A) foi o goleiro menos vazado, com 22 gols sofridos; e o MVP (jogador mais valioso) do torneio foi José Carlos Marques (ABDA A).

No feminino, Maria Clara Polly (ABDA A) foi a goleira menos vazada, com 29 gols sofridos; a artilheira do torneio foi Samara Rodrigues (Tijuca A) com 28 gols marcados; e a MVP foi Yane Ogawa (SESI RP).

Além dos jogos, o Torneio Internacional ofereceu, na sexta-feira, clínicas de polo aquático aos times participantes. O objetivo do evento é fomentar a modalidade no Brasil e no continente americano, contribuindo para melhorar o ritmo de jogo dos atletas e aperfeiçoamento da performance.

O Torneio Internacional, que teve apoio da Unimed Bauru e contribuiu para a economia do município ao movimentar setores hoteleiro, alimentício e de transporte, terminou na noite de sábado (27/7), com arquibancada lotada, show de luzes nas finais e a cerimônia de premiação.

A competição idealizada pela ABDA faz parte do calendário de eventos internacionais da entidade. A Arena ABDA será palco também, entre 11 e 15 de dezembro, da 5ª edição do HaBaWaBa Brasil, maior festival de polo aquático infantil do mundo. Neste ano, a competição será realizada nas categorias sub-11 e sub-13. As inscrições podem ser realizadas até dia 4 de outubro pelo aplicativo HaBaWaBa Brasil.

Por ABDA

Compartilhe nas Redes Sociais