Inova Bauru divulga capacitações em empreendedorismo oferecidas pelo Sebrae e CITeB
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), através do Inova Bauru, está apoiando o “Desafio Bauru de Empreendedorismo e Inovação” do Centro de Inovação Tecnológica de Bauru (CITeB), que visa fornecer mentorias de projetos, oferecendo apoio para a criação de novos negócios.
A primeira etapa do programa será composta por palestras online voltadas à formação em inovação e empreendedorismo, oferecidas pelo Sebrae. As transmissões serão realizadas pelo YouTube, entre os meses de outubro e novembro. Esta etapa não é obrigatória, mas será muito relevante para o desenvolvimento do projeto.
Cada tema terá duas transmissões, às 14h ou às 19h, com duração de 1h15 cada, e contarão com certificado. Os links das transmissões serão enviados após a inscrição. Para se inscrever acesse: https://bit.ly/sebrae-unesp1
Os temas disponíveis são:
– 06/10 – Empreendedorismo Como Opção de Carreira
– 13/10 – As Competências do Profissional do Futuro
– 20/10 – Administração do Tempo e Qualidade de Vida
– 27/10 – Inovação em Modelo de Negócios
– 03/11 – Como Definir o Público Alvo
– 10/11 – Modelo de Negócio
– 17/11 – Análise de Viabilidade de Projetos
– 24/11 – Como Elaborar um Pitch de Sucesso
Desafio Bauru de Empreendedorismo e Inovação
O objetivo principal do programa é fornecer ferramentas e conexões para a criação, desenvolvimento e aprimoramento de empresas e/ou projetos de tecnologia e tecnologia social, por meio de assessorias, capacitações e networking voltados para os empreendedores. Serão selecionados projetos de inovação com relevância social e tecnológica para serem desenvolvidos, a princípio, de maneira remota (online).
O formulário para inscrição no processo de seleção para mentorias de projetos estará disponível de 28/11 até 05/12, e será disponibilizado através da página: https://www.bauru.unesp.br/#!/comunidade/citeb/