Foto: Bruno Freitas-JCNet

Infestação de escorpiões: Justiça do Trabalho suspende atendimento presencial em Bauru

O Fórum Trabalhista de Bauru, situado na quadra 3 da rua Antônio Cintra Júnior, no Jardim Cruzeiro do Sul, está fechado e as atividades presenciais no local estão suspensas até, pelo menos, 4 de abril, porque, nas últimas semanas, foram encontrados escorpiões em número considerável no prédio.

Segundo a portaria, assinada pelo juiz do trabalho Marcelo Siqueira de Oliveira, diretor do Fórum Trabalhista de Bauru, a decisão foi tomada levando em consideração o dever de manter a integridade física e a saúde dos usuários da Justiça, incluindo servidores, público em geral, estagiários, advogados e magistrados. O expediente seguirá remotamente.

O texto informa também que foi agendada para o dia 4 de abril, pelo Departamento de Saúde Coletiva, a realização de busca ativa para captura de escorpiões. O órgão da prefeitura, inclusive, destacou que eventual dedetização comprometeria o trabalho. Isso em virtude da administração do Fórum Trabalhista ter efetuado contato, sem retorno, com empresa contratada para realização do trabalho.

Ainda de acordo com a portaria, as audiências presenciais foram convertidas para a modalidade telepresencial, sem alteração de data e horário. Já as designadas para ocorrerem presencialmente poderão ser reagendadas, a critério de cada magistrado. Ainda foram suspensos todos os prazos de processos físicos e dos migrados para o meio eletrônico que necessitem de acesso aos autos em papel para tramitação.

Os advogados podem procurar o balcão virtual por meio do e-mail: [email protected].

Por Redação/JCNet

Compartilhe nas Redes Sociais