Horto Florestal de Bauru realiza oficina de ecomáscaras de Carnaval
A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria do Meio Ambiente (Semma), realiza neste sábado (22) uma oficina de ecomáscaras de Carnaval. A atividade será no Centro de Educação Ambiental do Horto Florestal, em duas turmas, sendo a primeira das 10h às 11h, e a segunda das 14h às 15h, com entrada gratuita. Cada turma terá o limite de até 20 vagas.
Para participar, é necessário chegar com uma hora de antecedência para a realização das inscrições. O Horto Florestal fica na avenida Rodrigues Alves, quarteirão 38.
A oficina tem como objetivo incentivar a reutilização de materiais naturais na confecção de adereços, promovendo o conceito de sustentabilidade por meio da arte. Os participantes terão a oportunidade de criar suas próprias máscaras utilizando diversos materiais coletados da própria natureza.
A iniciativa faz parte do Programa ‘CEA Aberto’ do Horto Florestal de Bauru, que busca aproximar a comunidade das questões ambientais por meio de oficinas, palestras e atividades práticas. Para mais informações, interessados podem entrar em contato com o Centro de Educação Ambiental do Horto Florestal pelo e-mail [email protected].
Por Prefeitura de Bauru