Homem é resgatado de telhado de igreja no Centro após 4 horas
Foi resgatado na manhã desta segunda-feira (31), após aproximadamente quatro horas de negociação, um homem que subiu no telhado da Primeira Igreja Batista de Bauru, na quadra 7 da Virgílio Malta, no Centro. O quarteirão foi interditado para evitar prejuízos e risco a pedestres e prejuízos, já que o homem estava arremessando telhas da cobertura.
O caso foi identificado por volta das 8h e o Corpo de Bombeiros registrou a ocorrência como tentativa de suicídio, com distúrbio de comportamento. O resgate foi concluído antes das 12h, com apoio dos Bombeiros, Samu e Polícia Militar. A via foi liberada em seguida.
De acordo com o comandante do Posto de Bombeiros de Bauru, 1º Tenente PM Vinícius Alexandre Burin, o homem relava problemas e estava agressivo. Ele explica que a intervenção da corporação foi de convencimento, já que não havia oportunidade ou segurança para uma abordagem tática no telhado da igreja.
“Depois do convencimento, a gente conseguiu chegar perto e fazer a segurança dele. A gente conduziu e dissemos que teria que por cadeirinha de segurança e descer pela escada”, explica Burin. Segundo o 1º Tenente, embora o homem estivesse agressivo, não foi necessário medicá-lo no local e ele aceitou ser encaminhado para equipe médica. Cumprindo protocolo, a viatura do Samu o encaminhou para a ala de psiquiatria da UPA Ipiranga.
Pelo menos um carro foi danificado pelo material da cobertura, que atingiu o para-brisa.
