Foto: Bruno Freitas/JCNET

GREVE: Concentração de servidores no Centro marca 3º dia de atos

Os servidores municipais de Bauru aproveitam o ponto facultativo decretado pela Prefeitura de Bauru para esta quinta-feira (6), véspera de feriado, e se concentram no Centro da cidade, a partir das 9h, no terceiro dia de greve.

Um grande número de trabalhadores fez protesto durante a manhã desta quinta-feira pelo Calçadão da Batista de Carvalho, com faixas e discursos de valorização da categoria. Eles pedem um reajuste de 12% na folha salarial. O valor é o dobro dos 6% oferecido pela prefeita Suéllen Rosim (PSD).

Ontem (5), foi realizada uma passeata pela avenida Duque de Caxias, que terminou com protesto em frente à sede da Prefeitura. Na terça-feira (4), primeiro dia de greve, os servidores rejeitaram em definitivo a contraproposta enviada pela prefeitura e buscam chamar atenção da população neste período de paralisação. Cerca de 500 pessoas aderiram ao movimento no primeiro dia.

Para o Sindicato Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm), a administração municipal decretou ponto facultativo a partir desta quinta-feira (5) para desmobilizar a categoria. No entanto, avalia que a medida foi “um tiro no pé da administração municipal porque, ao invés de tirar o trabalhador das manifestações, ele terá um dia a menos para repor”.

Em entrevista coletiva recente no auditório do Palácio das Cerejeiras, a prefeita Suéllen afirmou que não há espaço no Orçamento municipal para mais negociações. “Para mim seria ótimo poder anunciar 12% de reajuste. Politicamente é muito bom. Mas precisamos olhar para as contas públicas também”, destacou.

Por JCNET

Compartilhe nas Redes Sociais