Gazzetta: ‘Bauru está subindo a montanha’
Na manhã desta segunda-feira (13/07), em entrevista ao Vivacidade, o prefeito Clodoaldo Gazzetta falou sobre alguns aspectos da pandemia em Bauru.
Sobre a confusão envolvendo o Plano SP, Pacto Regional e Lei do Comércio, o prefeito afirmou que em Bauru estão em vigor a Lei do Comércio, aprovada pela Câmara Municipal e o Pacto Regional, que regulamenta o que não está na lei.
Questionado sobre a liberação de serviços não essenciais, mesmo com altas taxas de ocupação nos leitos de UTI e as crescentes confirmações de casos e mortes, o prefeito afirmou que a Prefeitura se preparou para este momento com a ampliação de leitos em enfermaria e UTI. Porém, de qualquer forma, o chefe do executiva reforçou que mesmo com a flexibilização, a população precisa circular menos pela cidade: “Não é porque o comércio está aberto, o shopping está aberto, que você precisa ir até lá”.
O Prefeito também destacou que a cidade de Bauru e a região estão “subindo a montanha” (dos casos e mortes) e que, por isso, este é um momento de grande preocupação. De forma geral, a orientação é para que as pessoas só saiam de casa se for extremamento necessário. Ainda sim, é importante manter os bons hábitos de higiene e usar máscaras corretamente.
Por fim, Gazzetta falou da situação do transporte coletivo e pediu que a população faça denúncias sobre ônibus lotados e desrespeitos aos decretos.
Confira a entrevista completa:
De acordo com o último informe epidemiológico, divulgado neste domingo (12/07), Bauru tem 45 mortes e 2.341 casos confirmados de Covid-19.