Funprev esclarece servidores sobre importância da prova de vida
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) volta a alertar os aposentados e pensionistas do serviço público municipal a respeito do recadastramento anual obrigatório. A prova de vida é um procedimento realizado no mês de aniversário do beneficiário para que este possa continuar recebendo os proventos. Aqueles que não a efetuarem terão seus proventos suspensos até a sua regularização, conforme preconiza a Lei nº 7.188/2019 e o Decreto nº 14.277/2019.
Além da atualização dos dados cadastrais, a prova de vida é necessária para evitar fraudes e pagamentos indevidos e por isso deve ocorrer periodicamente.
Para estar com a situação regularizada, o servidor aposentado ou pensionista da Prefeitura, Funprev, DAE ou Câmara Municipal deve comparecer à sede da Fundação munido de RG e CPF originais e comprovante de residência atualizado. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 11h15 e das 13h30 às 16h15.
Aqueles que estão fora do Município deverão entrar em contato com o serviço social da Funprev, pelos números (14) 3009-5501 ou (14) 3009-5502, para mais detalhes do procedimento.
Nos casos em que o benefício foi suspenso, após realizado o recadastramento, a normatização dos pagamentos acontecerá após a elaboração da folha de pagamento, envio ao setor financeiro para o empenho e posterior envio ao banco para crédito na conta dos segurados inativos e pensionistas.
Nos sete meses de 2023, a Funprev realizou cerca de 227 suspensões de benefício de servidores inativos que não realizaram a prova de vida no devido mês. Só em julho foram necessários 43 bloqueios referentes ao aniversariantes de junho em situação irregular.
Serviço
Endereço: Rua Rio Branco, 19-31 (CEP: 17014-037)
Contato Serviço Social: (14) 3009-5501 / (14) 3009-5502
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h30 às 11h15 e das 13h30 às 16h15