Fora de casa, Bauru Basket vence o Corinthians e mantém invencibilidade no 2º turno do NBB
O Dragão engatou a 5ª! Na noite desta terça-feira (06), o Bauru Basket venceu a equipe do Corinthians pelo placar de 71 x 70 e manteve a invencibilidade no 2º turno do NBB Caixa. A partida ocorreu no ginásio Wlamir Marques, na cidade de São Paulo.
Após sair em desvantagem na primeira parcial (27 x 18), o time bauruense corrigiu a postura defensiva nos quartos seguintes e cortou a diferença dos donos casa. Não à toa, antes do início do quarto período, a partida estava empatada em 56 x 56.
O jogo seguiu equilibrado ao longo dos 10 minutos finais, com os ataques trocando cestas e as equipes se revezando na dianteira do placar. Porém, após a conversão de um lance livre de Alex Garcia, Bauru chegou aos últimos 5 segundos com a vantagem de um ponto. O técnico Silvio Santander pediu um tempo para elaborar a “cartada” derradeira de sua equipe. Mas, o Dragão se segurou na defesa e sacramentou o seu quinto triunfo consecutivo no torneio nacional.
“Foi um jogo muito difícil. Começamos bem devagar, mas depois ajustamos e conseguimos correr a quadra, fazendo pontos fáceis em contra-ataques. Essa foi a chave para controlarmos o jogo na hora correta”, analisou o ala Pedro Mendonça. O camisa 9 foi o principal pontuador bauruense na partida, com 15 pontos anotados. O cestinha do jogo, porém, foi o ala Elijah Clark, do Corinthians, com 21.
Para Paulo Jaú, técnico do Bauru, a coletividade foi o principal fator para a vitória. “Não fizemos uma noite brilhante ofensivamente. Mas, conseguimos controlar o jogo e fomos competitivos quando todos passaram a defender. Também tivemos essa coletividade no ataque. Essa tem que ser a nossa marca”, comentou o comandante.
Na briga pelo G-4
Com o resultado, o Corinthians permanece na 10ª colocação do NBB Caixa, com uma campanha de 47.8% de aproveitamento (11 vitórias em 23 partidas). O Dragão, por sua vez, subiu para o 5º lugar da tabela, com uma campanha de 65.2% de aproveitamento (15 vitórias em 23 rodadas). Além disso, com a derrota da Unifacisa para o Fortaleza Basquete Cearense, os comandados do técnico Paulo Jaú são os únicos do campeonato que ainda não perderam diante de sua torcida.
A chance de continuar em alta será na próxima quinta-feira (08): Bauru segue na capital paulista para mais um duelo fora de casa – desta vez, contra o time do Pinheiros. O confronto será no ginásio Henrique Villaboim, às 19h, com transmissão do canal SporTV.