Foto: Acervo/USP

FOB-USP seleciona voluntários para pesquisa com tratamento de nódulos bucais

Uma pesquisa da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) recruta voluntários maiores de 18 anos que apresentem nódulos na boca. A participação não apenas proporcionará tratamento gratuito aos voluntários, mas contribuirá para o avanço da ciência.

A pesquisa visa tratar lesões em qualquer parte da boca (incluindo língua, bochechas, gengivas e abaixo das próteses) utilizando laser cirúrgico, uma tecnologia segura e inovadora que reduz o sangramento e elimina a necessidade de pontos. Caso o nódulo esteja associada ao uso de próteses, o participante também receberá encaminhamento para reabilitação protética na Faculdade.

A pesquisa inovadora no tratamento de nódulos bucais é encabeçada pelo doutorando Kaique Alberto Preto pelo Programa de Pós-Graduação da FOB-SUP e nomeada como “Lesões bucais excisadas com laser de diodo de alta potência pulsátil ou contínuo: estudo clínico-patológico randomizado duplo-cego”. A orientação é da professora doutora de Patologia, Denise Tostes Oliveira, e do coorientador Paulo Sérgio da Silva Santos, professor doutor de Estomatologia – ambos professores do Departamento de Cirurgia, Estomatologia, Patologia e Radiologia da FOB-USP. 

As pessoas que se identificaram com o problema e têm interesse em participar podem entrar em contato pelo WhatsApp (14) 99909-1285 ou pelo e-mail [email protected]. Todos os dados dos participantes serão mantidos em total sigilo, garantindo sua privacidade e confidencialidade.

Confira imagens de lesões bucais, que podem aparecer como caroços, inchaços ou nódulos em áreas como as bochechas, língua ou sob próteses dentárias:

Por FOB-USP

Compartilhe nas Redes Sociais