FOB-USP abre vagas para mulheres com dor crônica no rosto, pescoço ou espalhada pelo corpo para pesquisa com tratamento
O Centro de Pesquisa Clínica da FOB-USP está convidando mulheres com dor crônica no rosto, pescoço ou espalhada pelo corpo para pesquisa com tratamento para participar de pesquisa de doutorado com tratamento. As voluntárias devem ter mais de 18 anos e possuir dor na mandíbula, no rosto, com ou sem dor de cabeça, dor no pescoço ou dor espalhada em outras partes do corpo.
Interessadas devem entrar em contato com a doutoranda Maria Emilia Servin, responsável pela pesquisa, por e-mail [email protected], WhatsApp 14 99680-3126 ou preencher formulário no link https://forms.gle/utxjEDSJwbN2wdkX7.
Todas as mulheres participantes receberão orientações e tratamento adequado, conforme a condição de cada paciente. As voluntárias passarão por triagem que objetiva avaliar a modulação da dor e as características clínicas, psicossociais e fisiológicas em mulheres com diferentes condições dolorosas, além da dor orofacial.
As informações fornecidas serão utilizadas exclusivamente para a seleção dos participantes, garantindo o sigilo e a confidencialidade dos dados. A participação no estudo é voluntária e pode ser interrompida a qualquer momento. Também serão recrutadas mulheres sem dor, para comparação. Será uma visita única (duração de 1h30 aproximadamente).
Ao final do experimento, integrantes dos grupos com dor miofascial (quando um ponto sensível, sob pressão, apresenta dor que se irradia para outras partes do corpo) receberão orientações educativas sobre DTM, além de tratamento.
