FOB convida voluntários para pesquisa sobre compreensão de fala no ruído
O Programa de Pós-Graduação de Fonoaudiologia da FOB-USP convida voluntários para participar de pesquisa com o objetivo avaliar a compreensão de fala das pessoas em situações de ruído, por meio da aplicação de dois testes traduzidos para o português.
Para participação é necessário ter 18 anos ou mais, não ter zumbido (barulho ou chiado no ouvido), não ter dor de ouvido nem dificuldade para ouvir. Não há necessidade do participante trazer ou ter exame de audição, pois durante a pesquisas será realizada uma triagem auditiva para verificar como está a audição do participante.
A pesquisa envolverá procedimentos de triagem auditiva, ou seja, exames para avaliação da audição do participante e a aplicação de dois testes que irão avaliar a compreensão de fala no ruído, os procedimentos duram em média 40 minutos e serão realizados na Clínica de Fonoaudiologia da USP.
A pesquisa envolve um projeto de dissertação de mestrado do Programa de Pós-Graduação de Fonoaudiologia da FOB-USP, desenvolvido pela fonoaudióloga Letícia da Costa Santos e um projeto de Trabalho de Conclusão de Curso da aluna de graduação do curso de Fonoaudiologia da FOB- USP, Ana Laura Garcia Ribeiro de Oliveira, ambos orientados pela professora Deborah Viviane Ferrari.
As pessoas interessadas em participar devem entrar em contato via aplicativo WhatsApp com as pesquisadoras Letícia (11 99990-0373) ou Ana Laura (15 98167-4730).